24/06/2015

Curso de gastronomia oferece paladar requintado

Curso de gastronomia oferece paladar requintadoCom o intuito de levar ao cliente um sabor diferente em suas refeições é que o restaurante do Copacol Supermercados de Cafelândia realiza nesta quarta e quinta-feira, dia 24 e 25, o treinamento de gastronomia. Contando com a participação de 15 colaboradores, o treinamento terá ao todo oito horas de duração.

Proporcionando aos colaboradores diversos assuntos no preparo do cardápio diário , a chefe de cozinha Elis Regina Zimmermann, aborda entre os temas o Reaproveitamento dos Alimentos, Trabalhos com Receitas Artesanais e a Renovação de Buffet. "Eles devem estar atentos na distribuição do prato, inclusive na estética, afinal no momento em que estamos servindo o alimento escolhemos primeiramente pela beleza da distribuição dele no expositor. Funciona como uma vitrine", relata Elis.

Para coordenadora da cozinha, Eliane de Oliveira, além da beleza da distribuição da comida, alguns truques são utilizados para levar a mesa um paladar ainda mais requintado. "As vezes o preparo é o mesmo, porém com toques diferentes, a isso atribuímos as especiarias, com ervas finas por exemplo", cita Eliane.

CARDÁPIO
Entre os pratos a serem servidos nesta quarta-feira, dia 24 estão:

Ceviche Peruano (salada de peixe)
Involtini de Beringela
Risoto de Abóbora Com Carne Seca
Salada Zuchini

Para quinta-feira, dia 25:
Salada caprese
Enroladinho de acelga ao molho vermelho
Quenelle de frango ao molho de rúcula
File de peixe com crosta de ervas.