22/11/2021

Copacol mantém certificado de qualidade na produção de alimentos

Copacol mantém certificado de qualidade na produção de alimentos

A Copacol passou pela Auditoria BRCGS, norma global que visa garantir a qualidade e segurança dos alimentos. A Cooperativa manteve a certificação Grade A. A apuração ocorreu entre os dias 16 e 19 de novembro.

O engenheiro de alimentos, especialista em liderança pela Columbia Business School e em administração de negócios pela USP, Bernd Weyersbach, da empresa SGS – líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, foi responsável pela auditoria. Ele foi acompanhado pelas equipes responsáveis pelos vários setores auditados.

Foram avaliadas as áreas externas e internas do Abatedouro de Aves de Cafelândia, manutenção e utilidades, documentos e realizadas entrevistas com colaboradores. Durante o encerramento da auditoria, Bernd enalteceu o trabalho responsável da Cooperativa em produzir alimentos com qualidade e segurança.

Na oportunidade, o diretor vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, parabenizou as equipes envolvidas neste trabalho e reforçou o compromisso da Cooperativa em continuar produzindo com excelência e qualidade. “A busca pela segurança dos alimentos não pode parar. Somos uma equipe forte e unida que faz da Copacol uma Cooperativa referência na produção de alimentos, e isso é resultado do trabalho de cada um de vocês. Parabéns a todas as equipes que se dedicam diariamente”, enaltece Fernando.