06/04/2018

Copacol Supermercados realiza ação em prol da saúde

Copacol Supermercados realiza ação em prol da saúde

Na véspera da celebração do Dia Mundial da Saúde, as equipes do Copacol Supermercados realizaram uma importante ação nas Escolas Municipais das cidades de sua atuação, a entrega de uma maçã para cada criança como símbolo do incentivo a novos hábitos alimentares em prol da saúde.

Em Goioerê a ação foi feita na Escola Liduina Alves Gondim Primo, em Cafelândia na Teotônio Vilela, na cidade de Nova Aurora na Eugênio Mezzon, em Jotaesse na Rio Branco, no município de Jesuítas na Padre Felipe Sierra Ruiz e em Formosa do Oeste na Escola Nilza de Oliveira Pipino.

A distribuição da fruta foi feita durante o intervalo das aulas pelos colaboradores do Copacol Supermercados, com apoio da Secretaria de Educação de cada município, que assim como a Cooperativa acreditam que o consumo de alimentos saudáveis sejam a melhor opção para uma melhor qualidade de vida.

“Acredito que uma boa alimentação seja um ingrediente fundamental para saúde. Ela precisa ser cultivada desde que nascemos e perpetuada ao longo de nossa vida, por isso escolhemos o público infantil para esta ação”, explica o gerente de loja de Cafelândia que acompanhou a entrega das maçãs, João Lauro Gonçalves Bolonha.

Dia Mundial da Saúde

Celebrado no dia 7 de abril, este dia tem como intuito a conscientização das pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Em 2018, o tema escolhido é "Saúde para todos", o que resume o objetivo da OMS (Organização Mundial da Saúde) ao longo dos seus 70 anos de existência. No Brasil, o debate de melhores condições de saúde também é pauta de outras datas especiais, como o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto) e o Dia da Saúde e Nutrição (31 de março).

De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.