24/07/2018

Copacol Supermercados de Cafelândia realiza a 1ª noite do vinho

Copacol Supermercados de Cafelândia realiza a 1ª noite do vinho

Uma ideia que já vinha amadurecendo desde o início deste ano, foi posta em prática na noite do último sábado, 21, na sede da Aercol em Cafelândia, com a 1ª Noite do Vinho, realizada pelo Copacol Supermercados.

A atração da noite, além do bom vinho, foi a presença do sommelier, Acir Valência, representando a vinícola Fant, produtora do vinho “Oremos”, que trouxe algumas respostas sobre o princípio básico da combinação de vinho com comida, ou seja, Enogastronomia, que combina as características boas do vinho com as características boas da comida, orientando o consumidor a saber o que comprar e o que consumir.

O cardápio da noite obedeceu rigorosamente às orientações de Acir, servindo na entrada um vinho espumante ácido que combinou perfeitamente com o moranguinho que acompanhou os demais tira-gostos, seguido de um vinho merlot de pouca acidez com uma salada contendo alguns elementos importantes com pouco vinagre e pouco condimentos, que combinou muito bem, fechando com um vinho Cabernet Sauvignon, também da mesma vinícola, acompanhado de um Risoto 4 queijos e Filé Mignon ao molho madeira, que teve uma perfeita combinação.

Segundo o gerente da loja, João Lauro, o objetivo foi aproximar mais os clientes. “Temos muitos clientes que apreciam vinhos, e por possuirmos uma adega bem vasta de rótulos e marcas de diversos países, resolvemos proporcionar este evento para que eles possam se aproximar ainda mais dessa bebida tão nobre, sofisticada e tão fina para ser apreciada quando se tem o entendimento”, disse.

Ele disse que princípio começou com vinhos, mas posteriormente a ideia é lançar cervejas e também fazer alguns eventos com relação a Itália e França, ou seja, eventos mais temáticos, para aproximar ainda mais os clientes do negócio”.

Já o gerente de compras do Copacol Supermercados, Herlon Galuch, disse que um dos objetivos do evento foi despertar nos clientes o interesse em consumir vinho e conhecer a fantástica Adega dos supermercados Copacol.

Para o gerente de operações, Roberto Carlos Bueno, a principal finalidade foi despertar o hábito de consumo de vinho na população. “Para aqueles que ficaram na fila de espera, vão se preparando porque vem aí as noites do vinho: Italiano, Francês e Chileno”.

Para o presidente da Copacol, Valter Pitol, todas as ações do Copacol Supermercados e da Cooperativa como um todo, são sempre para atender os clientes e associados da melhor maneira possível.

A noite do Vinho teve como apoiadores as marcas, Oremos, Frimesa e Santa Clara.

O Copacol Supermercados, através dos seus gestores agradece a participação e convida para conferir de perto a adega de vinhos e deliciosas opção de queijos, que juntos formam uma ótima combinação.