Portal do Agronegócio

08/04/2024
Copacol realiza mais um ciclo de encontros do Seminário Técnico

Copacol realiza mais um ciclo de encontros do Seminário Técnico
Com o objetivo de atualizar os cooperados sobre as novas tendências para a próxima safra de soja, a Copacol dá início a mais um ciclo de reuniões do Seminário Técnico nas Unidade da região oeste. A primeira, de uma série de reuniões, começa nesta segunda-feira, 8, em Formosa do Oeste. Todos os encontros terão início às 19 horas.

Durante os encontros serão apresentados pela equipe do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) todos os resultados das pesquisas realizadas na safra de soja 23/24 e também os posicionamentos para a safra 24/25. “No Seminário Técnico nós vamos levar aos nossos cooperados as informações da última safra, como produtividade de solo e cultivares, além discutir os manejos de plantas daninhas, pragas e doenças, tudo isso já pensando no próximo ciclo da cultura. É um momento para troca de informações para que o cooperado possa colher boas produtividades”, destaca o gerente técnico João Mauricio Roy.

ALINHAMENTO TÉCNICO

Para que todas as informações possam chegar ao produtor de forma mais assertiva e padronizada, toda a equipe agronômica da Copacol passou por um treinamento, no qual os pesquisadores do CPA apresentaram as informações colhidas a campo e as estratégias que deverão ser aplicadas pelos produtores na próxima safra de soja.

“Nós tivemos esse momento junto a nossa equipe técnica para um alinhamento das informações que vamos levar aos cooperado com relação a cultura da soja, pois sabemos que a cada safra temos novos desafios e, diante disso, estamos nos preparando e nos atualizando sobre as novas tecnologias para que o produtor possa conduzir a lavoura com mais segurança, a partir das indicações do CPA, e continuar produzindo cada vez mais”, reforça João Mauricio.

Segundo ele, o alinhamento é essencial para que o produtor tenha os resultados esperados. “Toda a nossa equipe está orientada e preparada para levar ao cooperado todas a validações do nosso Centro de Pesquisa. Reforço o convite aos cooperados para que juntos possamos discutir e alinhar as estratégias de como vamos conduzir nossa próxima safra de soja”, relata.

PROGRAMAÇÃO

08/04 - Formosa do Oeste - Aercol
09/04 – Jesuítas e Carajás - Salão da Igreja
09/04 – Bom Princípio - Salão da Igreja Católica da Linha Gramado
10/04 – Goioerê – ACIG
10/04 – Universo – Aercol
16/04 – Central Santa Cruz – Salão da Igreja
16/04 – Melissa – Unidade
17/04 – Nova Aurora e Palmitópolis – Aercol de Nova Aurora
17/04 – Cafelândia – Aercol
18/04 – Iracema do Oeste – Aercol
24/04 – Palmitolândia – Salão da Igreja
24/04 – Jotaesse – Salão da Igreja