24/07/2023

Copacol recebe certificação de Operador Econômico Autorizado

Copacol recebe certificação de Operador Econômico Autorizado

O reconhecimento OEA (Operador Econômico Autorizado) é da Receita Federal do Brasil e significa que a Cooperativa passa a atuar como uma parceira estratégica nas operações internacionais. A certificação comprova as boas práticas da Copacol na gestão de riscos relacionados a cadeia logística de importação e exportação, além de contar com benefícios ofertados pela Aduana Brasileira e também no exterior, relacionados à maior agilidade e previsibilidade nos fluxos do comércio internacional.

A Copacol passou por auditoria em seus processos, sendo avaliados os documentos, os procedimentos e as instalações, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa federal. Entre eles estão segurança da carga, das instalações e das informações, gestão de parceiros comerciais, e conformidades tributária e aduaneira.

“A Cooperativa preza pela integridade de todas as movimentações internacionais dos nossos produtos. Atuamos com seriedade junto aos nossos clientes, cumprindo com responsabilidade e segurança as operações comerciais. Essa certificação comprova isso e garante a consolidação dos negócios internacionais da Cooperativa”, comenta o diretor-presidente, Valter Pitol.