Portal do Agronegócio

Agricultura

Em uma área de 160 mil hectares localizados na região Oeste e Noroeste do Estado do Paraná, os associados da Copacol cultivam soja, milho e trigo.

A Cooperativa conta com 13 Unidades de Recebimento e Armazenagem de Grãos e recebe mais de 1 milhão de tonelada de grãos por ano.

Nos últimos dois anos houve um aumento de 28% no fluxo de recebimento, reflexo dos investimentos realizados, especialmente, em moegas e silos de armazenagem que permitem suportar o aumento de produtividade e a capacidade de colheita dos produtores.

Para comparar, em 2014 eram 250 mil sacas de milho recebidas por dia no pico da safra, já em 2016, a capacidade aumentou para 320 mil sacas por dia, o que representa 28% a mais em apenas dois anos.

Com a capacidade de esmagar 1.800 toneladas de soja por dia, a Copacol também possui a Unidade Industrial da Soja que garante toda a necessidade de óleo e de farelo que as fábricas de rações necessitam, para atender as atividades de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e a piscicultura.

CPA Copacol

Para suportar esse crescimento de produtividade e qualidade dos grãos produzidos, a Copacol investe em pesquisa. Para isso no ano de 2014, adquiriu uma área de 84 hectares para construção do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), que atualmente conduz mais de 10 mil parcelas experimentais por ano.

O CPA que foi inaugurado em 2015, é credenciado ao MAPA para desenvolver e validar as tecnologias disponíveis no mercado, gerando informações técnicas de referência para todo o Oeste do Paraná.

Formado por uma equipe de mestres em agronomia, o Centro vem contribuindo com a geração de informações voltadas à tecnologia agrícola, validação de agroquímicos, recomendações de variedades, análise da fertilidade do solo, monitoramento de pragas e doenças, além de várias outras informações voltadas ao melhor desempenho das lavouras do produtor no campo.

Informe o usuário e senha para acesso à área do Centro de Pesquisa Agrícola

Projeto 440

Depois de ter superada a média de 160 sacas por alqueire, a Copacol lançou o projeto 440, que tem como objetivo elevar a produtividade média dos associados da Copacol para 170 sacas por alqueire de soja e 270 sacas por alqueire de milho segunda safra até 2018.

CONFIRA O MANUAL DO PROJETO 440
SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h
Copacol - Apaixonados por sabor