Portal do Agronegócio

15/03/2013
2° edição do projeto 160 é encerrada

2° edição do projeto 160 é encerrada
Aconteceu na noite desta quinta-feira (14) na Aercol de Cafelândia, o encerramento da segunda edição do projeto 160/2015 Copacol, que visa fazer com que a média da produtividade de soja dos associados atinja 160 sacas por alqueire até cinco anos.

A produtividade média da Copacol nesta safra 12/13 foi de 150,6 sacas enquanto que dos 24 produtores finalistas do projeto foi de 189,9 sacas.

O agricultor Vilmar Seidel participou do projeto e ficou satisfeito.

“A Copacol está fazendo uma grande parceria com os agricultores para não só incentivar como também trazer mais conhecimento técnico, minha produtividade aumentou em torno de 12 a 15% e com certeza vou continuar investindo para aumentar ainda mais”, explicou Vilmar.

O associado Valdecir Ferrari esteve na edição 11/12 e na 12/13 também, ele pode ver a diferença na produtividade.

“O ano passado com o tratamento diferenciado que fiz na lavoura ainda naquele período de seca consegui uma média de 129 sacas, esse ano já foi para 170 sacas, com certeza vamos levar o projeto para os demais produtores, pois vimos que conseguimos aumentar a produtividade”, comentou Valdecir.

O presidente da Copacol, Valter Pitol, destacou a importância da inovação do projeto 160.

“A conclusão dessa segunda edição mostra que inovando, melhorando nosso sistema de produção através da assistência técnica e das tecnologias geradas na nossa estação experimental é possível aumentar a produtividade da soja e a rentabilidade do produtor, e assim fazer com que eles se desenvolvam cada vez mais” disse Pitol.

E os dois produtores participantes do projeto que conseguiram as melhores produtividades e que acompanhados de seus agrônomos irão viajar para os EUA são Evaldo Correa Marcon e Elci Dalgalo.