Portal do Agronegócio

11/10/2011
Alunos são premiados em concurso de redação do Cooperjovem

Alunos são premiados em concurso de redação do Cooperjovem
A Copacol promove em parceria com o Sescoop Nacional e as Escolas participantes do programa Cooperjovem, a 5ª edição do Concurso Nacional de Redação, que será realizado no próximo dia 13 de outubro, no auditório da Copacol em Cafelândia, com início às 14 horas.

O concurso foi lançado pelo Sescoop Nacional e é realizado nas categorias Infantil e Juvenil, com a Categoria Infantil promovendo o tema “Cooperando Para um Mundo Melhor, Preservando o Meio Ambiente”, e na Categoria Juvenil com o tema “Juventude O Futuro das Cooperativas”.

A premiação tem o objetivo de incentivar os alunos à produção de redações para estimular e fortalecer o conhecimento sobre o cooperativismo, entre os participantes.

Na região da Copacol estão participando duas escolas na categoria Infantil, com os alunos do quarto ano da Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino, de Formosa do Oeste, e os alunos do quarto ano da Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo, de Cafelândia.

Na categoria Juvenil participam quatro escolas, sendo todos alunos das sextas séries do ensino fundamental das seguintes escolas: Escola Estadual Benjamim Antônio Motter, de Cafelândia, Colégio Estadual Maria Destéfani Griggio, Cafelândia, Escola Estadual Jorge Nacli, Nova Aurora e Colégio Estadual Getúlio Vargas, de Iracema do Oeste.

O 5º Prêmio Nacional de redação do Programa Cooperjovem, é dividido em quatro fases: Escolar, Regional, Estadual e Nacional.

Na fase escolar, foi realizada a pré-classificação das redações pelas escolas e depois as mesmas foram encaminhadas para a Cooperativa, que procedeu a seleção e classificação da fase regional, que será premiada no próximo dia 13.

Nessa premiação as três melhores redações de cada escola, serão premiadas com uma viagem para conhecer os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.