Portal do Agronegócio

27/03/2013
Vendas de ovos de Páscoa movimentam supermercados

Vendas de ovos de Páscoa movimentam supermercados
Na contagem regressiva para a Páscoa, os ovos de chocolate, tradicionais nesta época lideram o ranking de vendas, que estão a todo o vapor.

Na rede do Copacol Supermercados, as gôndolas estão recheadas. O mecânico industrial Carlos Messias, não resistiu ao pedido do filho, o pequeno Antônio Carlos, e aproveitou para levar um ovo para casa.

“A gente tem que manter a tradição do ovo, do coelhinho da Páscoa e o chocolate representa tudo isso, além do que as crianças gostam muito”, afirma.

Mas não são só os pequenos, o mecânico Jairo Ismael Werlang, também correu para garantir o presente da família e o dele também. “É um costume que temos todos os anos e que não pode passar em branco”, conta.

De acordo com o comprador Claudemir José Werle, as lojas do Copacol Supermercados estão preparadas, com variedades de marcas e preços, tudo com qualidade.

“Temos uma diversidade de produtos para atender todos os bolsos e gostos, além de ovos temos também outros produtos especiais para nossos clientes como kits de chocolates, bombons diversificados, entre outros derivados”, explica.

Quando o assunto é chocolate o Brasil tem grande representatividade, tendo a Páscoa como a melhor época de comercialização do produto. Dentro desta perspectiva, segundo o comprador, o que se espera é que as vendas deste ano sejam até 15% maiores que o período passado.

“O diferencial que temos verificado este ano é que o cliente está antecipando suas compras, estamos com vendas acima da média antes do fechamento desta última semana. Então a orientação para quem ainda não comprou é que não deixe para a última hora, e venha à loja para aproveitar essa variedade de produtos. Temos uma equipe preparada para melhor atendê-lo além de preços especiais”, finaliza Claudemir.

Peixes em alta

A carne branca também é um dos produtos mais procurados nesta época. Em todo o período de Quaresma as vendas, registram alta, mas são nestes últimos dias na chamada Semana Santa que a procura é ainda maior.

Na Copacol a expectativa de comercialização de peixe também é positiva com previsão de vendas superior em relação ao último ano.

“A Cooperativa vem crescendo em pescados todos os anos. Esperamos faturar nos dois meses que contemplam a quaresma em 2013, 50% a mais que no mesmo período do ano passado”, enfatiza o assessor de comercialização de carnes do departamento Comercial de Carnes, Marcelo Vitor Pauvels.