Portal do Agronegócio

22/04/2013
Projeto Integração auxilia desenvolvimento do Detec Copacol

Projeto Integração auxilia desenvolvimento do Detec Copacol
A parceria entre a Copacol e a Bayer vai além do fornecimento de agroquímicos, uma vez que a multinacional disponibiliza recursos que ajudam a viabilizar ações de desenvolvimento da Copacol, nas diversas áreas estratégicas do negócio como, desenvolvimento de jovens associados e patrocínios a eventos da cooperativa.

Recentemente, o Detec realizou uma viagem técnica à Abelardo Luz – SC, onde os técnicos tiveram a oportunidade de conhecer os campos de produção de semente de soja da Copacol e participar de palestras com os associados daquela região que produzem toda a semente da cooperativa, dando mais subsídio para a recomendação de cultivares de soja.

Nos dias 11 e 12 de abril, o workshop safra verão 13/14, foi realizado com o suporte do Projeto Integração. “Nossa parceria vai além de compra e fornecimento de agroquímicos, pois o apoio para a formação de nossa equipe é fundamental para que o departamento técnico da Copacol cumpra com os interesses dos nossos associados e consiga suportar todas as mudanças que constantemente a agricultura vive”, ressalta o Assessor de Insumos da Copacol Ramiro Criveletto.