Portal do Agronegócio

23/04/2013
Indústria de soja opera com capacidade máxima

Indústria de soja opera com capacidade máxima
Diferentemente de 2012, quando foi registrado frustação de safra devido a estiagem na região, este ano a indústria de soja da Copacol está operando com sua capacidade máxima, ou seja, industrializando 1.800 toneladas ao dia em três turnos de trabalho.

Cerca de 30% da produção de farelo da Cooperativa é utilizado nas fábricas de rações, enquanto que o excedente é comercializado no mercado interno e grande parte no mercado externo.

Já a produção de óleo degomado é 50% comercializado no mercado interno e 50% no externo, enquanto que a casquinha tem a metade de sua produção utilizada pela Cooperativa e metade comercializada no mercado interno.

De acordo com o responsável pela indústria, João Carlos Medeiros, no momento a indústria trabalha com sua capacidade máxima, produzindo farelo e óleo dentro dos padrões de qualidade exigidos pelas nossas fábricas e clientes.

“Devido ao excesso de chuva no mês de março, tivemos problemas de logística com o transporte do cavaco e por isso tivemos que paralisar os trabalhos por alguns dias, mas agora com o tempo em boas condições estamos operando com capacidade plena, e a ideia é paralisar somente quando da necessidade de alguma manutenção ou problema comercial”, salienta o responsável pela indústria.