Portal do Agronegócio

24/04/2013
Reunião da avicultura é realizada em Jesuítas e em Formosa

Reunião da avicultura é realizada em Jesuítas e em Formosa
Com o propósito de fomentar ainda mais as informações sobre a atividade avícola, a Copacol deu início na manhã desta terça-feira (23), na unidade de Jesuítas e a tarde em Formosa do Oeste, ao ciclo de reuniões com avicultores integrados.

As reuniões têm por finalidade repassar informações técnicas e atualizar os produtores sobre o momento que vive a atividade.
Além da presença da diretoria executiva, os participantes tiveram a oportunidade obter mais conhecimento sobre a atividade através da palestra ministrada pelo Dr. Steve Bolden, diretor mundial assistência técnica da Cobb-Vantress, que discorreu sobre a evolução da avicultura ao longo dos últimos 50 anos. Também no encontro foi abordada a atualização da integração avícola, apólice de seguros coletiva Copacol e assuntos gerais da Cooperativa.

Para o avicultor de Jesuítas Adenir Bernabé, que desde 2007 trabalha com avicultura, as reuniões são muito importantes, pois os produtores aprendem sobre vários assuntos.

“Eventos como esse são muito bons para aprendermos sobre diversas coisas, pois não podemos parar, sempre tem algo novo para levarmos para as propriedades. Estou muito satisfeito na avicultura e quero construir mais aviários e o bom é que temos a Copacol para nos ajudar, pois ela está sendo conduzida da melhor forma, dando muita confiança para nós” explicou.

Pedro Adenir Paini, avicultor de Formosa do Oeste também sempre busca participar das reuniões.

“ As palestras são muito interessante e a dessa reunião também foi muito boa e isso com certeza faz a diferença, quanto mais informações o produtor tem melhor ele pode aplicar no seu investimento tendo assim mais conhecimento e em que consequência melhores resultados”, explicou o produtor que vai construir mais dois aviários.