Portal do Agronegócio

16/06/2011
Café, viola e cooperativa

Café, viola e cooperativa
Ao som de músicas sertanejas de raízes, acompanhado por um saboroso café, os associados da Copacol participaram de uma reunião diferente entre os dias 8 a 10 de junho nas principais unidades da Cooperativa.
Logo após a descontraída recepção que promoveu a integração de todos, relembrando os maiores clássicos sertanejos, os cooperados assistiram uma palestra que abordou a importância do Cooperativismo, destacando a participação de cada um para o fortalecimento do sistema.
Durante as reuniões, o palestrante José Eduardo Bassan, abordou a importância que o cooperativismo tem em promover o desenvolvimento, principalmente dos pequenos produtores, fazendo com que estes tenham as mesmas condições que os grandes produtores rurais. “Devemos fazer uma reflexão, analisando o que seria da região e dos pequenos produtores se não existisse o cooperativismo, por isso, cada associado deve fazer sua parte e colaborar, para fortalecer cada vez mais a sua Cooperativa, garantindo assim o futuro das próximas gerações”, afirma José Eduardo Bassan.
Para o associado da unidade da Copacol de Formosa do Oeste, Mario Reati, que participou do encontro, sem a Cooperativa para dar todo o suporte nas atividades que realiza, não seria viável continuar trabalhando no campo hoje. “Sem essa Cooperativa para me dar todo o apoio que preciso, principalmente na avicultura, já teria abandonado a atividade e partido para outro negócio, só tenho a agradecer a administração da Copacol que realiza os investimentos que permitem o nosso desenvolvimento no campo”, conclui Mario.
Na opinião do diretor-presidente da Cooperativa, Valter Pitol, os encontros têm o objetivo de mostrar para os associados a importância que cada um tem para manter a Copacol cada vez mais sólida. “Trabalhamos focados no crescimento conjunto dos nossos associados e da Cooperativa, investindo em atividades que promovam o desenvolvimento sustentável de todos”, destaca Pitol.