Portal do Agronegócio

16/07/2013
Colheita de milho avança na região da Copacol

Colheita de milho avança na região da Copacol
Com o bom clima registrado nos últimos dias os produtores da região da Copacol estão a campo realizando a colheita do milho safrinha.

Com previsão de produção recorde, a Copacol espera receber 7 milhões de sacas do grão. Até à tarde desta terça-feira (16), a Cooperativa havia recebido 2,4 milhões de sacas do produto, o que representa mais de 30%.

O excesso de chuva registrado no início da colheita, prejudicou a qualidade do grão que aliado a umidade do produto dificulta o recebimento por parte da Cooperativa, principalmente com a secagem, o que interfere na agilidade da colheita.

O engenheiro agrônomo, Jocimar Bortoluzzi, alerta os produtores sobre as condições ideais de se fazer a colheita. Segundo ele o clima se mostra favorável e não é necessário colher com excesso de umidade.

De acordo com o associado, Rafael Blanco Gerona Filho, que é atendido na unidade de Universo, mesmo com o excesso de chuva registrado no início da colheita a produção é muito boa.

Segundo ele o que não agrada em nada o produtor é o preço da saca do produto, mas tem a expectativa de que vai melhorar. “Sempre no pico da colheita o preço cai, mas acredito que deve melhorar”, salienta o associado.