Portal do Agronegócio

07/08/2013
Clima contribui e colheita do milho 2ª safra avança na região da Copacol

Clima contribui e colheita do milho 2ª safra avança na região da Copacol
Depois de um início chuvoso que interferiu no avanço da colheita do milho de inverno e acima de tudo na qualidade do grão, a colheita na região da Copacol caminha para a fase final, com mais de 85% da área colhida.

A expectativa da Copacol é superar a safra anterior, onde foram colhidas 6,9 milhões de sacas do produto, o que se confirmar será um recorde histórico na Cooperativa, que utiliza o milho em suas fábricas de rações para atender a demanda na produção animal. Mesmo com produção recorde, o produto não será suficiente para atender toda a demanda das fábricas.

Após as constantes chuvas, os produtores estão aproveitando o bom clima dos últimos dias para agilizar a colheita que já contabiliza 6,1 milhões de sacas entregues até o momento à Cooperativa.

“O uso das novas tecnologias ficou evidente nesta safra, com modernas máquinas a campo pode-se observar um expressivo ganho de tempo na colheita, mas também o clima favorável durante o ciclo da cultura, a utilização de híbridos ideais para cada tipo de solo, época de plantio e clima, controle de pragas e ervas daninhas, a correção do solo e a adubação correta, são fatores que estão fazendo a diferença no campo”, enfatiza o engenheiro agrônomo Fernando Fávero.