Portal do Agronegócio

15/08/2013
Cafeicultores de Jesuítas buscam parceria para colheita mecanizada

Cafeicultores de Jesuítas buscam parceria para colheita mecanizada
Na sexta-feira (9), uma comitiva do município de Jesuítas composta pelo prefeito, Osvaldinho, representantes da Emater, Banco do Brasil e Associação dos Cafeicultores, foram recepcionados pelo diretor presidente da Copacol Valter Pitol, na sede da Cooperativa em Cafelândia.

O objetivo do encontro foi buscar conjuntamente uma solução para um dos maiores problemas enfrentados pelos cafeicultores da nossa região, que é o elevado custo de colheita.

Durante a reunião foi discutido a viabilidade de aquisição de uma máquina parta realizar a colheita do café. Para fortalecer ainda mais esta iniciativa os produtores estão se organizando em associação e buscam parceiros importantes como a Cooperativa, EMATER, Banco do Brasil e prefeitura entre outros.

A colheita mecanizada vai fomentar ainda mais atividade cafeeira no município, além de facilitar e agilizar a retirada do grão do campo e consequentemente oportunizar uma maior rentabilidade ao produtor.

O encontro entre a diretoria da Cooperativa e os representantes das instituições mencionadas foi coordenado pelo extensionista da Emater de Jesuítas, Roberto Natal Dal Molin, uma vez que a Emater além de oferecer todo o suporte técnico é uma grande parceria dos produtores.