Portal do Agronegócio

30/08/2013
Copacol investe 3 mi em Centro de Distribuição

Copacol investe 3 mi em Centro de Distribuição
Com investimentos de mais de R$ 3 milhões, a diretoria da Copacol inaugurou hoje 30 de agosto, as adequações do CD (Centro de Distribuição/Minda Alimentos) em Formosa do Oeste, que comtemplam armazenamento e distribuição de produtos para o Copacol Supermercados, além da produção do Minda Alimentos.

No mercado desde 2009, a marca Minda alimentos está em constante crescimento, oferecendo ao consumidor a diversidade de produtos não refrigerados.

O Minda alimentos conta com a linha de arroz, risoto, azeite de oliva, farinha de trigo, açúcar, feijão, e vem trabalhando para ampliar seu mix de produtos nos próximos anos.

Segundo o diretor presidente da Cooperativa, Valter Pitol, após a desativação da algodoeira a diretoria vinha planejando a melhor forma de aproveitar a estrutura. “Com o crescimento dos produtos da marca Minda Alimentos e a necessidade de investir em um centro de distribuição, reestruturamos a nossa antiga algodoeira para atender estas demandas”, destaca Pitol, acrescentando que a expectativa é de faturar 40 milhões em 2014, com a marca Minda.

Investimentos

A estrutura inaugurada contempla duas máquinas de empacotamento de arroz com capacidade de empacotar 180 toneladas dia, capacidade de armazenar duas mil toneladas de arroz, estrutura física e operacional para dar suporte aos negócios do Minda alimentos, atacado e os seis supermercados da Copacol.

Com os investimentos também será possível atender no atacado 40 municípios vizinhos, empregando 65 colaboradores diretos, frota própria de 11 caminhões, balança para pesagem e refeitório.