Portal do Agronegócio

05/09/2013
Propriedade de Goioerê é referência para cooperativistas argentinos

Propriedade de Goioerê é referência para cooperativistas argentinos
Um grupo composto por 15 produtores integrados às cooperativas Margarita e Coovaeco de Córdoba e Santa Fé na Argentina, visitaram e conheceram a estrutura da Copacol nesta quarta-feira (04).

No período da manhã os visitantes participaram de apresentações feitas pela diretoria e gerentes de algumas áreas da Copacol.

Já na parte da tarde o grupo teve a oportunidade de visitar algumas propriedades e uma das que mais impressionou, foi a propriedade do associado João Roberto Coelho, em Goioerê que trabalha com a bovinocultura leiteira.

A organização da propriedade e a forma profissional de atuar do produtor de Goioerê, que tem no plantel 75 vacas em lactação chamou a atenção dos argentinos, que pretendem implantar o mesmo sistema em suas propriedades.

De acordo o líder do grupo, o engenheiro agrônomo Cristian Acunha, a visita teve como foco principal a busca de conhecimento sobre a forma de atuação da Copacol.
“Levamos uma boa imagem da Copacol, e ficamos impressionados com a organização da cooperativa, que em suas diversas atividades atua de forma integrada com o associado”, finaliza Acunha.

O proprietário, João Roberto Coelho, se sentiu gratificado em saber que a sua propriedade foi indicada pela Cooperativa como referência para a troca de experiência com produtores argentinos. “Isso mostra que estamos no aminho certo e só nos motiva ainda mais para continuar apostando na atividade”, ressalta o bovinocultor.