Portal do Agronegócio

16/06/2011
Conselho de Administração acompanha obras da Indústria de Soja

Conselho de Administração acompanha obras da Indústria de Soja
“Com orçamento de R$ 80 milhões, Indústria de Soja é o principal investimento da Cooperativa em 2011”

Para avaliar o andamento da construção da Unidade Industrial de Soja, que está em construção no município de Cafelândia, o Conselho de Administração da Cooperativa, realizou uma visita nas obras da futura fábrica.
Durante a caminhada na estrutura, os diretores puderam avaliar se a obra está dentro do cronograma planejado para a inauguração, prevista para o mês de janeiro de 2012.
Faltando cerca de 7 meses para a conclusão, a obra segue o roteiro planejado com o início da montagem dos equipamentos, que realizarão a extração do farelo e o óleo degomado da soja.
A indústria que terá a capacidade de esmagar 1.800 toneladas de soja por dia, vai gerar cerca de 60 empregos com três turnos de trabalho, 24 horas por dia.
Com um investimento de R$ 80 milhões, a indústria tornará a Cooperativa autossuficiente na produção de óleo e farelo da soja, para ser utilizado nas fábricas de rações da Cooperativa.
Segundo o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, o investimento também possibilitará melhores condições na hora da comercialização da produção dos produtores, devido a agregação de valor com a industrialização da soja. “Levamos nosso Conselho de Administração, para acompanhar a evolução da construção da Unidade Industrial de Soja, nosso principal investimento em 2011”, conclui Pitol.