Portal do Agronegócio

22/10/2013
Grupos femininos presenteiam Copacol com bordados

Grupos femininos presenteiam Copacol com bordados
As coordenadoras dos grupos femininos da Copacol estiveram reunidas nesta terça-feira (22), na sala do presidente Valter Pitol, para a entrega de um painel como presente pelos 50 anos da Cooperativa.

Cada grupo ficou responsável por bordar uma parte da história da Copacol.

O grupo feminino de Aeroporto ficou responsável pela agricultura.

“Esse trabalho foi uma benção, fez a gente descobrir nosso potencial de ir atrás e conseguir bordar, ficou muito bonito, cada um dava uma ideia, nos unimos e ficou muito legal. Participar do grupo feminino agrega muito para nós, antes só escutava o marido falar sobre o que estava acontecendo na propriedade, agora vamos à Cooperativa, queremos saber o que está acontecendo, queremos saber de preço, mudou muito”, explicou a coordenadora do grupo, Juraci Aparecida Gastaldo de Araújo.

Já as meninas de Formosa do Oeste bordaram a granja de suíno.

“ Foi muito divertido e ver aquilo realizado é maravilhoso, eu falo que o grupo feminino para mim se resume em vida, acrescenta muita na família, na sociedade”, comentou Joana Comassetto, coordenadora do grupo.

E a mulherada de Central Santa Cruz teve o símbolo do cooperativismo e da Copacol, como responsabilidade para bordar.

“ Fizemos uma reunião, decidimos o que fazer e como nosso grupo tem bordadeira ajudou muito. É um orgulho fazer parte do grupo feminino da Copacol pois ela abre portas, por isso temos muito zelo por ela, hoje a mulher caminha para cada vez ter mais força na sociedade”, Rozeli Moresco Vizzotto.

Segundo o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, a decisão de formar há 13 anos os Grupos Femininos, foi para ter um equilíbrio entre a participação de toda a família nas atividades da Cooperativa e das propriedades rurais. “Hoje vemos que a decisão de criar os grupos superou as nossas expectativas devido a participação expressiva das mulheres e o importante papel que as mesmas têm com os projetos que realizam em benefício de toda a sociedade”, destaca Pitol.

O presente vai ser deixado cada semana em uma Unidade e depois no Espaço Cultural da Copacol.