Portal do Agronegócio

19/11/2013
Seminário de inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado

Seminário de inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado
Aconteceu na última segunda-feira (18) no auditório da Cooperativa o 7º Seminário de Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais no Mercado de Trabalho- Superação.

Dividido em duas etapas, o evento foi conduzido pela enfermeira responsável pela área de Saúde do Trabalhador, Ivete Johann Esteves, com presença dos diretores executivos e palestra da psicóloga Maria Cecília Dagnolo, que falou sobre a integração e inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado, papel que segundo ela é cumprido brilhantemente pela Copacol.

A Copacol tendo como missão integrar valor a vida e buscando o bem estar social, físico e mental de seus associados, colaboradores e parceiros, criou o Superação, um programa de inclusão de pessoas com necessidades especiais.

O programa pretende preencher 5% dos cargos existentes na empresa, com beneficiários reabilitados ou pessoas com necessidades especiais, promovendo a inclusão no mercado de trabalho. Hoje 121 pessoas fazem parte do Superação.

Além de proporcionar a inclusão, a Cooperativa também investe na capacitação, no ano passado em parceria com a Associação Parananse de Supermercados, foi realizado com alunos de Apaes da região, um treinamento para atuação em áreas do setor supermercadista, vários participantes foram contratados e neste mês de novembro foi concluído o curso de Libras para colaboradores de várias áreas da Cooperativa com foco em melhorar o atendimento ao cliente e comunicação para os colaboradores.