Portal do Agronegócio

28/11/2013
Copacol inaugura Fábrica de Rações em Jesuítas

Copacol inaugura Fábrica de Rações em Jesuítas
Com presença do Governador do Paraná, Beto Richa, diretoria executiva da Cooperativa, associados, colaboradores, lideranças políticas, entre outros participantes, foi inaugurada nesta quinta-feira (28/11) no Município de Jesuítas mais uma grande estrutura da Copacol, a Fábrica de Rações.

Foram investidos R$ 60 milhões no local que vai produzir mensalmente 40 mil toneladas de rações, destinadas para frango de corte e gerar 80 empregos diretos.

Com 17.993,33 m² de área construída, este novo espaço vai impulsionar o complexo de rações da Copacol, que terá produtividade mensal de aproximadamente 95 mil toneladas, somando as Fábricas de Rações de Cafelândia.

Dentro do planejamento estratégico a expectativa é chegar até 2017 ao abate de 700 mil aves por dia, contando com a produção dos abatedouros da Copacol e da Cooperativa Central Unitá de Ubiratã, por meio da parceria com a Coagru.

Estrutura em funcionamento

A nova fábrica conta com três graneleiros com capacidade de armazenar 120 mil toneladas de milho e estrutura para recebimento, classificação e limpeza.

Toda a produção é totalmente automatizada e controlada por programa computadorizado.

“A gente ficou surpreso com o tamanho deste espaço, mas é uma fábrica que pode nos dar condições de melhorar muito a nossa região no abate de frango”, conta o avicultor de Jesuítas Geraldo Colombo.

O Governador do Estado, Beto Richa, afirmou que as cooperativas têm papel importante e que por isso o investimento em toda a cadeia do agronegócio é fundamental, além de destacar o excelente trabalho feito pela Copacol.

“Depois de inaugurarmos no ano passado a Unidade Industrial de Soja e neste ano a Unitá, agora em Jesuítas mais um grande investimento. Parabenizamos o presidente Valter Pitol, os diretores, associados, colaboradores, pela pujança desta Cooperativa que orgulha todos os paranaenses e que hoje é reconhecida nacionalmente”, enfatiza o governador.

“Esta nova indústria além de produzir ração, vai colaborar com o desenvolvimento desta região por meio da geração de impostos, a sustentação dos produtores no campo e a geração de mais emprego e renda para a população. A Cooperativa investe em toda a área de atuação, trazendo desenvolvimento e oportunidade para os municípios”, destaca o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol.