Portal do Agronegócio

02/12/2013
Projeto “Escola no Campo” é encerrado com premiação

Projeto “Escola no Campo” é encerrado com premiação
Foi realizado na manhã desta segunda-feira (02), o encerramento de mais uma edição do projeto “Escola no Campo”, que acontece há mais de 10 anos entre parceria da Copacol e Syngenta e que também conta com apoio das secretarias de educação dos municípios da região.

Neste ano 1.175 alunos do quinto ano do Ensino Fundamental de 30 escolas da região da Cooperativa participaram do projeto que visa levar às crianças a conscientização sobre diversos temas voltados ao meio ambiente.

“A nossa intenção é conscientizar o filho do agricultor que hoje tem acesso maior à educação para que seja um fiscalizador das boas práticas agrícolas. O projeto também consegue trazer um pouco do mundo agrícola para essas crianças para que continuem no campo dando sucessão ao trabalho do pai”, explica o representante técnico de vendas da Syngenta, Arthur Almeida.

No final do projeto também acontece concursos de desenho e da melhor frase voltada ao assunto.

A aluna Lorena Fernandes Cavalcante da escola André Luíz Prestes, de Cafelândia, teve sua frase como a destaque.

“Gostei muito de participar do “Escola no Campo”, aprendemos que temos que cuidar mais do nosso planeta pois ele é tudo para nós. Para montar a frase fui pensando nas palavras e criei, não esperava ficar em primeiro lugar, fui uma surpresa”, conta.

O aluno Wagner Alves Waki Júnior da escola Onive dos Santos, de Goioerê, ficou em primeiro lugar com seu desenho, ele levou muitas lições do projeto para casa.

“Aprendi que o meio ambiente é muito importante para nós, temos que cuidar da água, ver onde jogamos o lixo e levei tudo que aprendi para casa, fiquei muito alegre em ter ganhado”, disse.

Durante o evento a criançada também pode se divertir com apresentação feita pelo mágico Arcanjo.