Portal do Agronegócio

22/01/2014
Dia de Campo inicia levando diversas informações aos agricultores

Dia de Campo inicia levando diversas informações aos agricultores
Teve início na manhã desta quarta-feira (22) a 23ª edição do Dia de Campo Copacol que trouxe diversas informações aos associados da Cooperativa.

Os produtores puderam conferir apresentações e demonstrações de 23 cultivares de soja e 30 híbridos de milho e também participar da palestra sobre micotoxinas com o dr. Carlos Augusto Mallmann.

“Nós estamos dentro de um elo de produção, do plantio com o produtor até a comercialização do produto final que a Cooperativa vende que são as aves, suínos e durante toda essa passagem a toxina que é formada dentro do cereal pode aumentar devido ao clima, armazenagem e na produção de rações”, explicou o palestrante que destacou o papel do agricultor para controlar a micotoxina.

“O produtor pode interferir nessa situação ruim desde a escolha de híbridos mais resistentes até na entrega do produto na Cooperativa. Apresentamos na palestra boas práticas agrícolas onde temos que investir em conhecimento e tecnologia”, comentou.

Os agrônomos da Copacol abordaram informações relacionadas a controle de pragas.

“Falamos sobre o manejo de lagartas na cultura da soja, dando enfoque em todas as alternativas de controle que temos desde os cultivares BT até nos métodos químicos e culturais entre outros. Também trouxemos informações sobre as plantas daninhas, de que forma manejar essas plantas de difícil controle”, comentou o engenheiro agrônomo da Cooperativa, Tiago Madalosso.

O associado Francisco Blanco Gerona, participou do evento e destacou a importância da atualização dos produtores em busca das novidades do mercado para melhorar a produção.

“O Dia de Campo traz novas tecnologias e muita informação, nós já vamos anotando para utilizar nas próximas safras. Como buscamos sempre evoluir, eventos como este que a Copacol realiza são interessantes e necessários para todos nós agricultores”, disse.

O cooperado Leonir Luís Dalmagro, também foi conferir as novidades agrícolas de perto.

“Há 20 anos sou associado e sempre venho conhecer as novas variedades de soja e milho além de assistir as palestras, que nos deixam munidos de conhecimento para tomar as melhores decisões para melhorar a produtividade no campo”, explicou.