Portal do Agronegócio

14/03/2014
3° edição do projeto 160 é finalizada

3° edição do projeto 160 é finalizada
Foi encerrada na noite desta quinta- feira (13), a 3° edição do projeto 160, que tem como objetivo fazer com que a média da produtividade da soja dos associados atinja 160 sacas por alqueire.

Nesta safra 13/14, foram 140 produtores de toda a região da Copacol que participaram sendo eles assistidos por 46 profissionais da Cooperativa.

A média atingida pelos produtores que participaram do projeto foi de 168,3 sacas por alqueire, enquanto que dos finalistas foi de 188,2 sacas por alqueire.

Os associados que foram os grandes vencedores do projeto são: Oscar Santo Alquati do município de Jesuítas e Adelar Glienke de Jotaesse que respectivamente com seus técnicos, irão viajar para os Estados Unidos para conhecer o sistema americano de agricultura.

“ Neste último período minha produtividade foi bem maior, foi muito bom participar do projeto e agora temos a oportunidade desta viagem e vamos aproveitar ao máximo, a Copacol investe e nós temos que aproveitar”, contou Adelar.

Oscar destacou a preocupação da Cooperativa com os agricultores.

“A Cooperativa está de parabéns com este projeto, ela se preocupa com o produtor, os técnicos que nos levam conhecimento também estão de parabéns. Estou muito feliz em ter atingido a maior pontuação que realmente não esperava e agora com certeza, iremos aprender muito nesta viagem para os EUA”, comentou.

O engenheiro agrônomo da Copacol Fernando Fávero, destacou o ótimo resultado do projeto nesta edição.

”Este ano o resultado foi fantástico, nós conseguimos atingir a maior produtividade da história da Copacol com 153.7 sacas por alqueire, o objetivo do nosso projeto é chegar ano que vem com 160 sacas. O
projeto foi criado há três anos, e estamos chegando nesta edição com resultado extremamente positivo, muitos produtores atingiram a produtividades acima de 200 sacas por alqueire, mostrando que é possível chegar a produtividades maiores fazendo com que se tenha rentabilidade e lucratividade nas atividades”, explicou.