Portal do Agronegócio

26/03/2014
AGO divulga evolução da Unitá

AGO divulga evolução da Unitá
Prestes a completar um ano da inauguração do Abatedouro de Aves que foi entregue no mês de junho de 2013, a Unitá Cooperativa Central vem aumentando de forma significativa o processo de industrialização dos frangos.

Para prestar contas das atividades que foram realizadas em 2013 e projetar os investimentos que serão realizados este ano, a diretoria da Unitá divulgou os resultados e o balancete contábil da Central durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta quarta-feira (26), na cidade de Ubiratã.

Através da parceria sólida e inovadora entre a Copacol e a Coagru, várias famílias têm a oportunidade de crescerem com o trabalho prestado na indústria, ou na criação das aves no campo.

Hoje com uma média de 90 mil aves abatidas diariamente são mais de 800 empregos diretos gerados pela Central, já para o mês de abril com o início do abate no segundo turno, serão abatidas mais de 140 mil aves ao dia, com a geração de 1,3 mil empregos diretos.

Segundo o diretor presidente da Copacol e da Unitá, Valter Pitol, 2013 foi um ano importante que marcou o começo da industrialização de frangos na Central, onde milhares de pessoas estão se beneficiando com o investimento.

“Estamos promovendo a transformação de toda a região, com a geração de empregos, impostos e a sustentação dos produtores no campo através da avicultura”, afirma. Pitol também destacou que até o fim do ano a previsão é de abater 180 mil aves por dia na Unitá.