Portal do Agronegócio

30/04/2014
Médicos veterinários passam por treinamento

Médicos veterinários passam por treinamento
A equipe de médicos veterinários que atua nas áreas de produção animal da Copacol, receberam treinamento voltado para a atualização quanto as formas de se utilizar antibióticos nas áreas voltadas para este segmento da Cooperativa, como suinocultura, avicultura, bovinocultura e piscicultura.

O ciclo de palestras aconteceu na sala de treinamento das fábricas de rações, em Cafelândia nesta terça-feira (29).

No período da manhã, eles ouviram o professor titular de farmacologia aplicada em medicina veterinária, da USP, Universidade de São Paulo, João Palermo Neto, que discorreu sobre o tema, antibiótico em animais de produção. “Na realidade não vim aqui ensinar, mas atualizar os veterinários da Cooperativa sobre a utilização de antibióticos, uma vez que uso destes medicamentos já são realizados de forma correta por esses profissionais”, conta o professor.

Segundo ele é importante que os veterinários entendam o que está por trás das exigências, como e porque surgiram estas normas e com isso a Copacol busca oferecer mais segurança para quem cria no campo e para quem consome seus produtos.

Na parte da tarde foi ministrada palestra sobre, legislações de produtos veterinários e regulações desses, com Flávia Schubert, da empresa Elanco.

Para encerrar o ciclo de palestras, foi abordado o tema, legislações e controle de resíduos de antibióticos em produção animal com Deise Galle, também da Elanco.

Para o médico veterinário da Copacol André Marca, que participou do treinamento, o conteúdo apresentado mostra a preocupação da Copacol com a efetividade dos tratamentos realizados no campo e com a segurança alimentar dos produtos oferecidos aos clientes.