Portal do Agronegócio

08/05/2014
Informações para os avicultores integrados

Informações para os avicultores integrados
Começou a ser realizada nesta quarta-feira (07), nas unidades de Jesuítas e Formosa do Oeste as reuniões semestrais da avicultura.
O principal tema deste ano foi a biosseguridade, assunto abordado pelo médico veterinário e proprietário do laboratório Mercolab, Alberto Back.

“Queremos desperta a atenção dos avicultores para a importância de prevenir as enfermidades, todos os cuidados que devem ter para que as doenças não cheguem aos planteis, isso é muito importante porque uma vez estabelecida a doença, os custos e despesas serão maiores, então a prevenção é a base de tudo”, explicou.

O cooperado José Sebastião Bonito, marcou presença no evento.

“Sempre estou participando das reuniões, recebemos diversas informações que são de extrema importância. O palestrante falou da biosseguridade, de como evitar doenças, de ter o cuidado necessário no aviário, enfim, nos trouxe muito conhecimento”, contou.

O associado Claudemir Bressan, que há apenas um ano está trabalhando na avicultura também não perdeu a reunião.

“Isso é muito importante, recebemos informações que podemos levar para a propriedade. Na questão da biosseguridade podemos ver que é de extrema importância, não é só no início da produção, mas em todo o ciclo que se deve ter cuidado”, disse.

Além da palestra, os avicultores receberam informações com o gerente da Produção Animal, Irineu Dantes Peron, que destacou a necessidade do registro dos aviários e o supervisor Douglas da Silva, apresentou alguns índices zootécnicos aos produtores.

Hoje (08) pela manhã a reunião foi em Nova Aurora e a tarde o ciclo das reuniões foi finalizado na Aercol de Cafelândia.