Portal do Agronegócio

08/05/2014
Orgulho em viver no campo

Orgulho em viver no campo
No quadro a História de Quem Produz, desta quarta-feira (07), no programa de Rádio da Cooperativa, Estação Copacol, foi ao ar o depoimento do associado, José Gireli, da comunidade de Anta Gorda, município de Nova Aurora.

Desde criança morando na comunidade, o produtor se casou e constituiu família. Com um casal de filho, o mais velho junto com mãe dividem as tarefas do dia a dia na lida com a bovinocultura de leite, que é o maior negócio da família na propriedade.

Com rebanho de qualidade no sistema semi-confinado, a família consegue a média de 350 litros de leite ao dia, que são entregues à Cooperativa Central Frimesa.

Gireli conta que desde criança sempre enfrentou os desafios de quem vive no campo. “Para quem é pequeno, com pouca área de terra, o leite é um excelente negócio e nós optamos por esta atividade que garante o sustento da nossa família”, explica o bovinocultor leiteiro.

Sobre os desafios de se viver no campo, ele conta que a vida não é fácil, mas com garra e determinação e com o apoio da Cooperativa, aos poucos as dificuldades vão sendo superadas e assim consegue manter os filhos na propriedade. “Com o pai e os irmãos sempre trabalhamos na área rural e enfrentamos muitas dificuldades, uma vez que a única renda vinha da produção de grãos e hoje a coisa é diferente, temos várias opções para trabalharmos no dia a dia em nossas propriedades”, diz com orgulho o cooperado.