Portal do Agronegócio

09/05/2014
Supermercado Copacol de Cafelândia realiza jantar harmonizado

Supermercado Copacol de Cafelândia realiza jantar harmonizado
O vinho é uma das bebidas mais antigas do mundo, os gregos a consideravam uma dádiva dos deuses. O local de seu surgimento é incerto, mas segundo historiadores ele poderia ter surgido no sul da Ásia sendo depois difundido à Europa e depois ao oriente.

Hoje o mundo inteiro o consome, no Brasil não é diferente, a produção no país começou desde sua colonização, porém quando os italianos aqui chegaram sua expressão ficou maior.

Na região da Copacol pode ser que não há produção industrial de vinho, porém muitas pessoas o apreciam. Os supermercados da Cooperativa trazem diversas opções nacionais e até mesmo internacionais aos seus clientes para que possam saborear.

E com o objetivo de apresentar um pouco mais sobre vinhos foi que o supermercado Copacol de Cafelândia em parceria com a empresa de vinhos Miolo realizou na noite desta última quinta-feira (08), um jantar harmonizado, que é uma combinação de vinhos com pratos desde a entrada até a sobremesa.

Os convidados puderam degustar vários vinhos e ao mesmo tempo receber informações com o enólogo do grupo Miolo, Diego Juchnievski, que explicou sobre a combinação dos mesmos.

Para Edvaldo Leite da Silva que esteve participando do jantar, o evento foi excelente.

“Achei muito interessante o jantar, como gosto de vinho pude melhor entender a combinação dos vinhos com os pratos que sem dúvida é importante”, comentou.