Portal do Agronegócio

09/05/2014
Cooperativistas de MG visitam a Copacol

Cooperativistas de MG visitam a Copacol
Na manhã desta sexta-feira (09) um grupo de 15 lideres cooperativistas de municípios de várias regiões do estado de Minas Gerais, fez uma visita de intercâmbio à Copacol e tiveram a oportunidade de agregar conhecimento sobre o processo de integração da Cooperativa em especial de diversas áreas com destaque para a bovinocultura de leite, uma vez que essa juntamente com o café são as atividades mais trabalhadas por essas Cooperativas.

O diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, recepcionou a comitiva e em seguida foi apresentado o vídeo empresa da Copacol.
O gerente da área de Produção Animal, Irineu Dantes Peron, apresentou o sistema de integração, bem como o funcionamento de todo o processo de Produção Animal da Cooperativa.

Já o gerente de Unidades Rubem Marco de Salles Santos, apresentou o processo de produção de grãos, bem como a estrutura de recebimento e armazenagem de cereais.

Por se tratar de Cooperativas que atuam no sistema de monocultura, ou seja, só de uma atividade, como leite e café, a visita teve como foco principal a busca de informações para que as mesmas possam implantar novas culturas, ou seja, a diversificação para que assim possam oferecer aos cooperados alternativas de renda no campo.