Portal do Agronegócio

02/12/2011
Presidente da Copacol recebe homenagem da Ocepar

Presidente da Copacol recebe homenagem da Ocepar
O diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, foi homenageado com o Troféu Ocepar, pelos trabalhos em prol do cooperativismo, durante o encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, promovido pela Ocepar em Curitiba, hoje dia 2 de dezembro. A homenagem é realizada nos encontros para reconhecer e agradecer, os serviços prestados pelos dirigentes que se destacam com o trabalho e as ações promovidas, que propulsionam o fortalecimento e o desenvolvimento do cooperativismo paranaense.

Segundo o presidente do Sistema Ocepar João Paulo Koslovski, a homenagem foi uma forma de parabenizar e agradecer a importante colaboração que Valter Pitol, tem no desenvolvimento e fortalecimento da Copacol. “Desde 1973 quando chegou à Cafelândia, Pitol vem desempenhado um papel importante de liderança frente à Copacol, destacando o pioneirismo da Cooperativa no abate de frango e peixes”, afirma Koslovski.

Para Valter Pitol, essa homenagem é reflexo da contribuição de todos os associados e colaboradores da Cooperativa, que se dedicam a cada dia, para manter a Copacol entre as melhores do Brasil. “Continuaremos investindo em nossas atividades e em novos negócios, para manter os associados no campo, produzindo com rentabilidade e qualidade de vida, afirma Pitol.

Encontro

Mais de 1.800 pessoas de 58 diferentes cooperativas participaram dessa que foi a 11ª edição do evento, que é realizado anualmente com a finalidade de promover a interação entre as cooperativas paranaenses, comemorar as conquistas obtidas, alinhavar as principais reivindicações do setor para o próximo ano e demonstrar à sociedade a sua capacidade de mobilização, difundindo a cultura cooperativista.

As cooperativas devem encerrar 2011 atingindo R$ 30 bilhões em movimentação econômica, o que representa um aumento de 14% em comparação ao valor obtido em 2010.

Também participaram do evento o ministro da agricultura, Mendes Ribeiro, o governador do Paraná Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci e o senador Sérgio Souza, entre outras autoridades.