Portal do Agronegócio

03/07/2014
Copacol inaugura um dos Incubatórios mais modernos do mundo

Copacol inaugura um dos Incubatórios mais modernos do mundo
Para ser autossuficiente na produção de pintainhos, a Cooperativa investiu R$ 50 milhões de reais e inaugurou hoje dia 3, uma estrutura que está entre as cinco melhores do mundo.

Através do seu propósito estratégico, que visa aumentar até 2018 o abate de aves para 700 mil ao dia nos abatedouros da Copacol e da Unitá, a Cooperativa realiza investimentos significativos que somam mais de R$ 150 milhões em todo o seu complexo avícola.

Com a participação de cerca de mil pessoas entre associados, colaboradores, parceiros e convidados, a diretoria da Copacol junto com representantes do governo do estado entregaram para o município de Goioerê, esta obra que vai gerar oportunidade para várias famílias da região.

Ao todo serão gerados 80 empregos diretos no Incubatório, que tem a capacidade para produzir 12 milhões de pintainhos por mês, somados a produção de 6,5 milhões de pintainhos por mês do Incubatório de Nova Aurora, a Cooperativa terá toda a sua demanda atendida.

Segundo o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, através de um planejamento estratégico, a diretoria analisa e coloca em prática investimentos que promovem o desenvolvimento da Cooperativa e dos cooperados. “Para manter todo este crescimento integrado, estamos trabalhando com o nosso novo Propósito Estratégico, Copacol 4 por 4, que tem como metas até 2018 dobrar o faturamento da empresa para 4 bilhões de reais e promover 4 projetos de desenvolvimento social para os associados, colaboradores e toda a sociedade,” afirma Pitol.

“Parabenizamos o diretor presidente Valter Pitol, pela forma empreendedora como vem administrando a Cooperativa, que cada vez mais vem gerando emprego e renda e melhorando qualidade de vida dos nossos produtores. As coisas não acontecem por acaso e ninguém cresce por acaso, para a Cooperativa crescer ano a ano é porque tem uma administração séria e honesta, vemos que nestes últimos anos o setor que mais cresceu no Brasil foi o agronegócio e principalmente impulsionado pelas Cooperativas”, destaca o deputado federal e chefe da casa civil do Paraná, Cézar Silvestre, que representou o governador Beto Richa.