Portal do Agronegócio

21/07/2014
Colheita de milho chega a 55% na região da Copacol

Colheita de milho chega a 55% na região da Copacol
Com previsão de colher 6,9 milhões de sacas, os produtores associados à Copacol estão a campo realizando a colheita do milho segunda safra.

A atual safra é considerada uma das maiores da história da Cooperativa e até o momento registra a media de produção de 230 sacas por alqueire. A produção só não será maior devido a redução de 20% da área plantada em relação à última safra, que ultrapassou as sete milhões de sacas.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Fernando Fávero, as boas condições climáticas registrada nesta safra aliada a aplicação das novas tecnologias utilizadas pelos produtores que cada dia mais se conscientizam sobre esta questão são fatores que contribuem para a boa produtividade no campo.

Mesmo com a alta produção o produto não será suficiente para atender a demanda das fábricas de rações da Cooperativa, que tem no milho a mais importante fonte de matéria prima que é utilizada na alimentação das atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura e piscicultura, as quais são trabalhadas de forma integrada com os cooperados.