Portal do Agronegócio

13/08/2014
Vivendo e crescendo no campo

Vivendo e crescendo no campo
Uma vida dedicada à atividade rural. É a definição dada durante entrevista para o programa Estação Copacol, no quadro História de Quem Produz, desta quarta-feira (13) pelo cooperado Sergio Ferrari da comunidade São José Município de Nova Aurora.

Segundo ele que com a esposa e o filho se diversifica na propriedade, desde criança viveu e cresceu com o pai, a mãe e os irmãos no campo até se casar e constituir família. “No campo os desafios são muitos, porque não depende só de nós, mas do clima e outros fatores. Com o passar dos anos as coisas vem melhorando, principalmente com os recursos tecnológicos, que facilitam a vida de quem trabalha na propriedade rural”, explica.

Ele lembra com pouca saudade os tempos em que cultivava algodão, época em que a mão de obra era toda manual, entre outros desafios, que às vezes acabavam desmotivando o homem do campo e hoje é tudo mais fácil. “A diversificação veio para melhorar a nossa vida aqui na propriedade, pois através da suinocultura temos melhor condição de vida, com emprego e renda, o que também possibilita ter a família mais perto”, conclui Ferrari.

O cooperado enaltece a contribuição da cooperativa, que através de suas atividades, possibilita meios de fazer com que as famílias possam se manter na pequena propriedade com mais segurança e qualidade de vida.