Portal do Agronegócio

14/08/2014
BNDES realiza apresentação de financiamentos aos associados

BNDES realiza apresentação de financiamentos aos associados
Foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), na Aercol de Cafelândia, uma apresentação aos associados da Copacol, sobre os financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O gerente do departamento de Suporte aos programas agropecuários do BNDES, Tiago Peroba, falou sobre os programas e as condições de financiamento do banco.

“Podemos expor um pouco aos produtores quais são hoje os programas financeiros que temos para poder viabilizar os projetos de investimentos em suas propriedades. Falamos entre outros programas sobre o Pronaf, PRONAMP, INOVAGRO, Moderfrota, ABC, trazendo informações sobre as formas de financiamentos”, explicou.

Os bancos Bradesco, BRDE (Banco Regional de desenvolvimento do extremo sul), HSBC e Sicredi que tem as linhas de crédito do BNDS estiveram também realizando apresentação.

O produtor Antônio Carlos Maciel e a família que trabalham com a produção de grãos agora pensam em voltar a trabalhar na avicultura, eles estiveram participando do evento.

“Já tínhamos um aviário, mas não estava em funcionamento, agora queremos reabilitá-lo novamente, então viemos neste encontro em busca de entender e conhecer melhor as linhas de financiamento e taxas. Vemos como de suma importância eventos como esse para termos informações e tomarmos as melhores decisões”, explicou.