Portal do Agronegócio

15/08/2014
Unitá é habilitada para exportações

Unitá é habilitada para exportações
Com pouco mais de um ano após a inauguração do Abatedouro de Aves da Unitá Cooperativa Central, a evolução do processo industrial vem crescendo significante e hoje são abatidas uma média de 160 mil aves por dia.

A Central que nasceu através da parceria entre a Copacol e a Coagru, vem evoluído o seu processo de abate em uma velocidades impressionante, o que permite a sustentação dos seus produtores associados no campo e a geração de empregos e oportunidades na região.

Além da evolução da produção, a comercialização que tem todo o suporte das filias de vendas e da marca Copacol no mercado interno, conquistou no mês de agosto o registro que libera as exportações de frango, abrindo novas oportunidades de comercialização para os produtos da Central no mercado externo.

Segundo o gerente comercial de carnes da Copacol, Valdemir Paulino dos Santos, que é o responsável pela comercialização, esta habilitação para o início das exportações vai possibilitar um equilíbrio entre o mercado interno e o externo, com a oportunidade de buscar melhores contratos comerciais. “Destacamos também as certificações que a planta recebeu do Ministério da Agricultura e a gestão da qualidade, que permitiu o acesso aos mercados mais exigentes do mundo”, afirma Paulino.

Para o presidente da Copacol e da Unitá, Valter Pitol, todo o planejamento que foi realizado de expansão esta sendo concretizado de forma segura e com sucesso, para atender os produtores associados da Copacol e da Coagru. “Estamos em franco desenvolvimento de abate e até o fim do ano vamos atingir a nossa capacidade de 180 mil aves ao dia, com dois turnos de abate, garantindo a sustentação dos avicultores”, finaliza Pitol.