Portal do Agronegócio

01/09/2014
Primeiro container da Unitá é exportado para Turquia

Primeiro container da Unitá é exportado para Turquia
Depois de conquistar no mês de agosto o registro para liberação das exportações de frango, nesta última semana os primeiros containers já saíram da Unitá rumo a outros países.

O primeiro saiu na terça-feira (26) e teve como destino a Turquia que foi enviado cerca de 26,8 mil quilos líquidos de frango na forma de meio peito desossado, já na quarta-feira (27) foram enviados para Ásia, mais especificadamente para Hong Kong cerca de 27,5 mil quilos líquidos de pés de frango. Nesta mesma semana outros três containers foram enviados para estes lugares.

Para o presidente da Copacol e da Unitá, Valter Pitol, estes foram os primeiros containers de muitos que serão exportados pela Central.

“Estamos aumentando o volume de abate para poder atender o mercado interno e externo e com o início das exportações vamos agregar mais valor a nossa produção de produtos de frango”, destaca Pitol.

A Unitá que é formada através da parceria entre a Copacol e Coagru e está localizada no município de Ubiratã, está abatendo hoje 160 mil aves/dia e até o final do ano este número será de 180 mil/dia. Atualmente são empregadas 1,7 mil pessoas.