Portal do Agronegócio

03/09/2014
Roberto Rodrigues realiza palestra na Copacol

Roberto Rodrigues realiza palestra na Copacol
Cerca de 500 associados da Copacol participaram na manhã desta quarta-feira (03), de um evento especial na Aercol de Cafelândia, com a palestra do ex-ministro da Agricultura no governo Lula entre 2003 a 2006 e hoje ocupa o cargo de coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e Embaixador especial da ONU para o Cooperativismo e Agricultura, Roberto Rodrigues que falou do agronegócio brasileiro.

“O mundo inteiro olha para o Brasil com uma esperança muito grande para que a gente possa aumentar a produção de alimentos, energia e fibras e como a população e a renda vem crescendo nos países emergentes, a oferta de alimentos não aumenta na mesma proporção que a demanda”, destacou.

Rodrigues também apresentou a importância do Cooperativismo e da Copacol para a sua região.

“As cooperativas sobre tudo as bem geridas, são as grandes transmissoras de tecnologias aos seus cooperados, permitindo que cada um assuma a melhor tecnologia para o seu produto, mais do que isso ela oferece a diversificação, tendo papel crucial em todos os países. Vejo com entusiasmo e muito admiração o que a Copacol fez e faz nessa região, auxiliando no desenvolvimento regional, com uma gestão profissional, honestidade, transparência e determinação que fazem dela um exemplo para o Brasil e para o mundo”, expressou Rodrigues.

Para o cooperado Darci Mezari de Jesuítas o evento foi importante para atualizar os produtores sobre as informações do agronegócio mundial.

“Quero parabenizar a Copacol por trazer uma pessoa como o Roberto Rodrigues, que nos transmitiu muitas informações sobre o Brasil e mundo. Mostrando também um caminho que temos que seguir para atingir nossos objetivos no agronegócio”, explicou Darci.

O diretor presidente da Cooperativa Valter Pitol destacou sobre a referência e a importância que Rodrigues representa para o agronegócio mundial. “Foi uma satisfação receber o Dr Roberto Rodrigues para repassar um pouco do seu conhecimento para os nossos associados, e podemos continuar a trabalhar com aplicação de tecnologias para produzir sempre mais que o mundo vai ter uma demanda muito grande de alimentos nos próximos anos”, ressalta Pitol.