Portal do Agronegócio

08/09/2014
“Dia de Cooperar” é realizado com diversas ações pela Copacol

“Dia de Cooperar” é realizado com diversas ações pela Copacol
Foi realizado no último sábado (06) o “Dia de Cooperar 2014”, projeto desenvolvido pela OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) que visa promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

A Copacol participou com ações feitas a partir dos grupos femininos da Cooperativa que participam do PDL (Programa de Desenvolvimento de Liderança). Elas começaram ainda na sexta-feira (05), com a entrega da revitalização da praça do Carajá, município de Jesuítas. Para Ana Lucia Mathias, Simone Tonelli e Marta Holem que são da comunidade e foram as idealizadoras do projeto, foi muito especial estarem envolvidas neste programa.

“Aprendemos bastante, foi um novo aprendizado e um grande desafio que superamos e contamos com a ajuda de muitas pessoas. Agradecemos a Copacol por trazer programas como este para as mulheres, envolvendo-as nas diversas ações e estando sempre junto conosco”, explicaram.

Em Nova Aurora as integrantes do PDL Sandra da Silva, Anicia Petinelli, Célia Sassi e Ivete Guaitanele realizaram no sábado (06) a entrega da reforma da fachada do Lar São Roque.

“O aprendizado foi grande, ajudar o próximo é maravilhoso, agradecemos à Copacol por nos oferecer esta oportunidade. Para as mulheres que ainda não participaram, deixamos a mensagem que vale a pena, é muito gratificante estar envolvida em um programa como este”, comentaram.

Neste mesmo dia já pela da tarde, foi entregue à Pastoral do Idoso de Formosa, pelas participantes Joana Comassetto, Selma Rinaldi Cabral, Josefina Della Torre, Maria De Lourdes Souza e Ilda Cecatto diversos equipamentos entre eles uma máquina para fazer fraldas, cadeiras de roda, andadores e cama hospitalar.

“Foi um curso excelente, muito bom, fomos desafiadas em diversos momentos finalizando com o projeto em que podemos ver que somos capazes. As mulheres estão se sentindo muito mais valorizadas pela Copacol”, comentou Selma.

Joana destacou a alegria de estar envolvida no PDL.

“Se eu fosse descrever a alegria que sinto hoje não conseguiria, estou muito feliz em participar do PDL, em ter superado os desafios propostos e de estarmos entregando os equipamentos e participando deste “Dia de Cooperar”, fazendo o bem ao próximo”, comentou.

Para a Copacol foi motivo de muita satisfação participar da primeira edição Nacional do Dia de Cooperar através das ações realizadas pelas esposas dos cooperados, podendo assim contribuir para o fortalecimento deste dia tão especial dedicado à solidariedade e ao voluntariado.