Portal do Agronegócio

03/10/2014
Após chuva semeadura da soja ganha velocidade

Após chuva semeadura da soja ganha velocidade
Depois do excesso de chuva dos últimos dias, os produtores da região voltam com as máquinas a campo para retomar a semeadura da soja.

Com as condições de clima e solo favoráveis, um grande volume de área deverá ser semeado nos próximos dias. Diante da expectativa de uma boa produtividade, os produtores estão apostando na soja que ocupa a maior área da história na região da Copacol, com 118 mil hectares.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Jocimar Bortoluzzi, o momento é ideal para a semeadura e segundo ele algumas áreas onde o plantio foi antecipado estão com problemas de germinação devido as fortes chuvas da semana passada, que originou o chamado cascão, mas no geral as condições são favoráveis.

“Se o clima colaborar deveremos ter uma produção recorde. Também apostamos no projeto 160/2015, que vem sendo trabalhado nas últimas três safras com o crescimento a cada ano e deverá atingir sua meta, que é a media de 160 sacas por alqueire”, destaca Jocimar.

Para o diretor presidente Valter Pitol, a expectativa é de uma supersafra e para isso a Cooperativa está investindo nas unidades de recebimento para melhora atender os associados. “Esperamos que o tempo esteja de acordo com a nossa busca de produtividade e também que os preços possam ser remuneradores às nossas atividades”, reitera o presidente.

Assessoria de Imprensa
Valdeci Xavier