Portal do Agronegócio

12/11/2014
Presidente recebe nova honraria em prol do desenvolvimento da região

Presidente recebe nova honraria em prol do desenvolvimento da região
Os Títulos de Cidadão Honorário do Paraná, Goioerê, Nova Aurora e Formosa do Oeste já fazem parte do currículo do diretor presidente da Copacol Valter Pitol, em reconhecimento à importante participação no desenvolvimento destes municípios.

No próximo dia 19 de novembro o presidente também recebe a honraria do Município de Jesuítas, com indicação feita e aprovada por todos os vereadores locais.

Em Jesuítas os investimentos pela Copacol começaram a ser realizados em 1978, com a Unidade de Recebimento e Armazenagem de Cereais da Cooperativa. Hoje a Unidade se destaca como uma das principais da Copacol.

Também fazem parte do Munícipio, a UPL – Unidade de Produção de Leitões, Supermercado, Unidade de Carajá e no ano passado foi inaugurada uma das mais modernas Fábricas de Rações do País, com investimentos de R$ 60 milhões.

Ao longo destes anos, a Copacol investiu R$ 215 milhões nestas estruturas para proporcionar a geração de renda e oportunidades para os associados, colaboradores e toda a região.

Hoje a Copacol conta com 1.370 associados desta região e gera para o município 400 empregos diretos.