Portal do Agronegócio

17/11/2014
Copacol auxilia na construção de estrutura de aterro de Jesuítas

Copacol auxilia na construção de estrutura de aterro de Jesuítas
O desenvolvimento sustentável sempre fez parte da Copacol. Além de se preocupar com a geração de renda e o desenvolvimento social de associados, colaboradores e comunidade, o cuidado com o meio ambiente também é questão fundamental. Em seu novo planejamento estratégico 4 x 4, a empresa tem entre outros objetivos a reutilização de dois milhões de litros de água.

Um exemplo de todo esse cuidado e preocupação, é uma estrutura que a Cooperativa construiu no aterro sanitário de Jesuítas, com uma cozinha, banheiros além de uma nova área coberta, toda com a estrutura metálica e mão de obra da Copacol, tendo um orçamento de cerca de R$ 80 mil e que foi inaugurada neste mês de novembro.

O espaço recebe em média 13 toneladas/mês de recicláveis da empresa vindas da unidade de Jesuítas e Iracema além da Fábrica de Rações instalada no município, UPL de Carajá e de Formosa.

O presidente da Copacol Valter Pitol participou da inauguração da estrutura.

“O auxílio da Copacol foi um incentivo à associação para manter e aumentar a capacidade de triagem de recicláveis, recuperando grande percentual de material passível de reaproveitamento e reduzindo o volume de resíduos à ser aterrado”, explicou.

O prefeito Osvaldo de Souza destacou a parceria com a empresa.

“Só temos a agradecer a Copacol e esperamos continuar com essa parceria por muitos anos", destacou.



Assessoria de Imprensa
Vanessa Stefanello