Portal do Agronegócio

20/11/2014
Edição 2014 do “Escola no Campo” é finalizada

Edição 2014 do “Escola no Campo” é finalizada
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20, o encerramento da edição 2014 do “Escola no Campo”, projeto realizado entre parceria da Syngenta, Copacol e escolas municipais da região.

Neste ano 1.240 crianças do quinto ano compreenderam e se conscientizaram sobre a importância do cuidado com o meio ambiente bem como os impactos causados através da sua destruição.

Além disso, os alunos também participaram de um concurso de “desenhos” e “frases” sobre o tema, que teve a premiação realizada neste mesmo dia.

Uma das ganhadoras foi a aluna Julia Molina Dias do município de Jesuítas.

“Foi muito bom participar do “Escola no Campo”, aprendi muitas coisas sobre o meio ambiente. Fiz vários rascunhos antes de entregar o desenho final para a professora e fiquei muito emocionada e feliz em ter sido uma das melhores”, comentou.

A professora Devanilde Pereira Mizomo destacou a importância do “Escola no Campo”.

“As crianças aprenderam muito sobre o tema e o que perguntarem, elas vão responder. É muito boa essa parceria com a Syngenta e a Copacol e esperamos que continue por muito tempo”.

O representante técnico de vendas da Syngenta Mauricio Saraiva de Oliveira, comentou sobre o projeto e a parceria com a Cooperativa.

“Ficamos muito felizes em poder conscientizar estas crianças sobre a importância do meio ambiente através dessa parceria com a Copacol e as escolas. Os alunos entenderam bem a ideia e fizeram bonitos desenhos que apresentam a preocupação deles com a situação ambiental nos dias de hoje e também no futuro”, explicou.


Assessoria de Imprensa
Vanessa Stefanello