Portal do Agronegócio

25/11/2014
Piscicultores participam de encontro técnico

Piscicultores participam de encontro técnico
Começou, dia 19, em Jotaesse e teve sequência na Aercol em Cafelândia e Nova Aurora nesta última semana, um encontro organizado pela equipe técnica para os piscicultores integrados da Cooperativa.

O encarregado da integração da piscicultura da Copacol Nestor Braun abordou as oportunidades de ganhos na produção do peixe baseadas em questões de manejo.

Já o coordenador de assistência técnica Ilson Mahl falou sobre as metas de crescimento diário.

“O crescimento dos peixes varia de acordo com o volume de renovação de água, variações de oxigênio ou número de aeradores, densidade de estocagem enfim, está diretamente relacionado ao manejo, principalmente da qualidade de água.”, comentou.

Os técnicos da piscicultura explicaram sobre um plano de ação: “Plano de Alerta, Controles e Cobranças” baseado se houver baixo crescimento do peixe em que se busca descobrir o que está sendo feito de errado e que em consequência o peixe não cresce da forma correta.

O produtor Valdenaer Maldonado marcou presença no evento.

“Estes encontros são muito importantes, sempre aprendemos, tiramos dúvidas, trocamos experiências. Vemos também que a Cooperativa está se propondo a dar toda assistência necessária e este plano de ação que é de extrema importância”, explicou o associado.


Assessoria de Imprensa
Vanessa Stefanello