Portal do Agronegócio

08/12/2014
Copacol inaugura amanhã a Unidade de Produção de Alevinos

Copacol inaugura amanhã a Unidade de Produção de Alevinos
A Cooperativa está investindo em todo o seu complexo de piscicultura mais de R$ 52 milhões, com destaque para ampliação da Fábrica de Rações, duplicação do Abatedouro de Peixes de 60 mil para 140 mil cabeças de tilápias abatidas ao dia, incluindo a entrega da UPA, em Nova Aurora.

A Unidade de Produção de Alevinos vai produzir suas próprias matrizes e realizar um melhoramento genético para elevar a qualidade dos peixes que serão alojados nas propriedades dos associados. Hoje fazem parte da integração de piscicultura da Copacol, 160 associados.

Estes investimentos na piscicultura fazem parte do Propósito Estratégico, Copacol 4 x 4, que tem como meta até 2018, dobrar o faturamento para R$ 4 bilhões e promover 4 projetos de desenvolvimento para os associados, colaboradores, comunidade e o meio ambiente.

Com mais de seis anos, a piscicultura da Cooperativa vem evoluindo de forma significativa em todas as suas estruturas, garantindo maior sustentação do produtor no campo e o fortalecimento do agronegócio no Paraná. O primeiro passo nessa atividade, foi dado em 2008, quando a Copacol inaugurou seu Abatedouro de Peixes em Nova Aurora.