Portal do Agronegócio

09/12/2014
Cooperativa inaugura Unidade de Produção de Alevinos

Cooperativa inaugura Unidade de Produção de Alevinos
Para oferecer mais oportunidades para os produtores e fortalecer cada vez mais a piscicultura, a Copacol está investindo mais de R$ 52 milhões no seu complexo com destaque para ampliação da Fábrica de Rações, duplicação do Abatedouro de Peixes para 140 mil cabeças dia e a construção da Unidade de Produção de Alevinos, que foi inaugurada hoje dia 9, em Nova Aurora.

Com esta estrutura a Cooperativa além de atender toda a demanda na produção de alevinos para a sua integração, também vai realizar um trabalho de melhoramento genético para oferecer um peixe com melhor qualidade para os produtores.

Os investimentos que estão programados vão gerar mais oportunidades dos produtores aumentar a participação e também a inclusão de novos produtores na integração de peixes.

Segundo o presidente da Cooperativa Valter Pitol, todos os investimentos realizados pela Copacol têm o objetivo claro de gerar oportunidades de crescimento e a sustentação dos associados e suas famílias.

“Quando começamos a trabalhar com a piscicultura a seis anos foi para oferecer uma renda a mais e a segurança para os piscicultores da nossa região, hoje podemos comprovar o sucesso desta atividade e vamos continuar os investimentos para oferecer mais oportunidades para os associados que tenham o interesse de participar da piscicultura”, afirma Pitol.

Para o produtor de peixes juvenis de tilápia da Cooperativa João Kochhann, a parceria com a Copacol era a segurança que os produtores precisam para investir na piscicultura.

“Temos a sorte de poder contar com uma diretoria que investe na diversificação das propriedades oferendo oportunidades principalmente para os pequenos produtores. Temos a certeza e podemos comprovar pelos números, que a nossa Cooperativa está no caminho certo”, afirma o piscicultor.

O prefeito de Nova Aurora José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha), destaca que a parceria da Copacol é fundamental para o desenvolvimento do município e de toda a região.

“A piscicultura está transformando a nossa cidade e gerando oportunidades para os produtores e empregos para a nossa população, só temos a agradecer ao presidente Pitol e toda a sua diretoria, pelo importante trabalho que estão realizando em benefício de todos”, afirma o prefeito Pecinha.