Portal do Agronegócio

10/12/2014
Produtos para mais de 35 países

Produtos para mais de 35 países
A Copacol comercializou seus produtos derivados da carne de frango para mais de 35 países no ano de 2014. Destes, nove países receberam os produtos da Cooperativa pela primeira vez, como a Albânia, Namíbia, Sudão, Haiti, Kosovo, Síria, Bahrein, Angola e Mali.

Com a habilitação do abatedouro da Unitá Cooperativa Central, para exportar, a Copacol teve a oportunidade de buscar novos mercados e consolidar ainda mais a sua marca em diferentes locais do mundo.

Para o ano de 2015, o objetivo é continuar com a estratégia de fortalecimento da marca nos mercados já existentes e conquistados pela Cooperativa e intensificar ainda mais a buscar por novos mercados.

O crescimento das vendas para o mercado externo possibilita para a Copacol comercializar produtos com valor agregado e rentabilidade no exterior e, desta forma, permitir uma equalização na comercialização de produtos no mercado interno.

Segundo o supervisor comercial exterior da Copacol Genezio Clemente Junior, até o fim deste ano de 2014, a Copacol deve alcançar um crescimento de 8% nas exportações em relação ao volume exportado em 2013.