Portal do Agronegócio

07/01/2015
Copacol investe em florestas e atende demanda de cavaco

Copacol investe em florestas e atende demanda de cavaco
A Copacol conta hoje com 2.626 hectares entre áreas próprias e arrendadas cultivadas com eucalipto, sendo que destes, 1. 306 hectares encontram-se no município de Moreira Sales próximos ao trevo de acesso à Mariluz. Essa estratégia prevê a implantação de florestas para atender 50% da demanda de cavaco da Cooperativa.

Na última área de 290 hectares arrendada ainda no ano passado, já foram plantados os eucaliptos e a fase agora é de condução da cultura, como a adubação e controle de ervas invasoras, como forma de garantir que a floresta apresente um bom resultado produtivo por hora do corte, daqui há 6 anos.

O objetivo da Copacol é se manter autossuficiente na produção de lenha para secagem de grãos e atender 50% da demanda de cavaco para utilização na Unidade Industrial de Soja, Abatedouro de Aves e Peixes e Fábricas de Rações.

Buscando a média de 300 novos hectares a cada ano, para a Cooperativa atender a demanda futura ainda restam mil, que devem ser atingidos até 2018, o que demonstra o bom andamento dos trabalhos.

“Esta estratégia representa maior segurança para a Cooperativa, porque garantindo o melhor andamento dos processos, também garante os melhores resultados para os produtores associados”, destaca a assessora de Cooperativismo Elizete Lunelli Dal Molin, que conduz a estratégia na Copacol.